terça-feira, 27 de março de 2012

Movimento Baixo Centro


Ainda dá tempo de curtir algumas atrações do primeiro festival baixo centro, organizada pelo movimento de mesmo nome, a ocupação foi financiada, gerida e produzida coletivamente:

"O BaixoCentro é um festival de rua colaborativo, horizontal, independente e auto-gestionado realizado por uma rede aberta de produtor@s interessad@s em ressignificar esta região da capital de São Paulo em torno do Minhocão, que compreende os bairros de Santa Cecília, Vila Buarque, Campos Elísios, Barra Funda e Luz.

É um movimento de ocupação civil que pretende fissurar, hackear e disputar as ruas. Todos os passos da produção são feitos de forma associativa, aberta e livre. Não há ninguém por trás: empresas, ONGs, governo. O financiamento também é coletivo e associativo, via crowdfunding e outras formas independentes de arrecadação (leilão, rifa, doações).

A primeira edição vai ocorrer entre 23 de março e 1 de abril de 2012. Toda a programação é gratuita, mesmo se ocorrer em espaços fechados, e aberta à intervenção. Estão tod@s convidad@s a intervir – com a voz, o corpo, as ideias.
Conheça melhor o movimento em baixocentro.org
Fale e faça parte da lista de e-mails em baixocentro@googlegroups.com
Influencie o movimento em facebook.com/groups/267983516569073
Sugira ações para o festival em chamadapublica.baixocentro.org
Acompanhe o festival em facebook.com/baixocentro
Participe do festival em programacao.baixocentro.org"

Nenhum comentário:

,