sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Centro Cultural FIESP - Ruth Cardoso

Continuando o catalogo dos espaços culturais dessa região, chegou a vez do FIESP:

"Projetado por Paulo Mendes da Rocha, um dos mais conceituados arquitetos brasileiros, o Centro Cultural Fiesp - Ruth Cardoso foi inaugurado em março de 1998. Sua arquitetura moderna reúne o Teatro do SESI - São Paulo, a Galeria de Arte do SESI-SP e o Espaço Mezanino. Sua programação atrai anualmente milhares de pessoas para uma agenda que inclui espetáculos teatrais, shows, exposições de arte, aulas, palestras e projeção de filmes. Localizado na mais importante avenida de São Paulo, o Centro Cultural Fiesp - Ruth Cardoso é hoje um dos principais produtores culturais da capital paulista, com produções que alcançam sucesso de público e crítica, cumprindo o objetivo de formar novas plateias."

Pelo menos entre os meus conhecidos e amigos acredito que as ações mais populares desse centro são as quartas musicais (semanalmente às 20Hs) e as apresentações Teatrais de produções premiadas com ingressos gratuitos.
O centro inclui ainda Cinema e Expoxições.

Destaco também o projeto da entidade Festival SESI Música, um incentivo para os trabalhadores da indústria se expressarem e darem seguimento a seus projetos pessoais. Uma das maiores causas trabalhistas.

Centro Cultural FIESP 
Av. Paulista, 1313

Exibir mapa ampliado

Nenhum comentário:

,