quinta-feira, 29 de setembro de 2011

de dentro e de fora @ MASP

O Museu de Artes de São Paulo - Assis Chateaubriand, "é considerado hoje o mais importante museu de arte do Hemisfério Sul, por possuir o mais rico e abrangente acervo. São cerca de 8.000 peças, em sua grande maioria de arte ocidental, desde o século IV a.C. aos dias de hoje. A missão do MASP é Incentivar, divulgar e amparar, por todos os meios ao seu alcance, as artes de um modo geral e, em especial, as artes visuais, visando o desenvolvimento e o aprimoramento cultural do povo brasileiro"

Todos já estão sabendo mas temos que postar, afinal, é perto da Augusta e a exposição que intitula o post é bem street e inovadora, tem atividades em diversas áreas de interesse urbano como soluções para habitação, mobilidade e alimentação que complementam as obras artísticas expostas dentro e fora do museu (vão livre e cidade). Nossa querida Gabi postou a de 2009

"DE DENTRO E DE FORA traz oito artistas estrangeiros para residência e criação de obras e intervenções artísticas de site specific. Pinturas, murais, esculturas, instalações, colagens, objetos, fotografias, mapas, impressos, vídeos e animações serão as principais mídias utilizadas. O trabalho é colaborativo e a obra de cada artista estará em diálogo direto com as dos outros, em uma produção interdependente de trabalhos dentro do mesmo espaço expositivo.


Iniciativa do curador do MASP Teixeira Coelho, a mostra tem curadoria especial de Baixo Ribeiro, Eduardo Saretta e Mariana Martins e foi especialmente cuidadosa na escolha e no desenvolvimento de cada projeto de cada artista. Destaque em seus países e com reconhecimento internacional, os oito convidados são artistas multimídia que transitam por diferentes linguagens: instalações, pintura, animação, escultura ou desenho. “Convidamos artistas capazes de expandir a experiência do público para além da plasticidade nessa exposição. Queríamos que o público pudesse aumentar sua participação e interação com a arte apresentada”, diz Baixo Ribeiro.

Os franceses Remed, JR e Invader, o tcheco Point, os argentinos Tec, Defi e Chu e a norte-americana Swoon (perfis ao final do texto) estiveram em São Paulo por cerca de um mês para desenvolver suas instalações e obras no MASP e vias próximas. Entre os convidados especiais que realizam intervenções durante o período da exposição está o coletivo BijaRi, único grupo brasileiro participando da mostra."

Até 23/12/2011

Horários:
 De terças a domingos e feriados, das 11h às 18h. Às quintas-feiras: das 11h às 20h. A bilheteria fecha meia hora antes. 

Ingressos: 
R$ 15,00. Estudante: R$ 7,00. Até 10 anos e acima de 60: livre.
Às terças-feiras: entrada gratuita.



De dentro e de fora
MASP. Av Paulista, 1578

Nenhum comentário:

,