quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Pós punk.


Hoje é dia de lenda no Vegas...
Rikk Agnew, o ex-guitarrista do Adolescents e de outras bandas de renome do punk californiano, vai dar um palhinha no Rockfellas!!

[No começo da década de 80 uma cena punk surgiu ao sul da California. Germs, X, Circle Jerks, Weirdos e TSOL chegaram para mostrar uma nova safra de bandas do estilo, registrados para a posteridade no documentário "Decline of the Western Civilization".

Pouco tempo depois, mais ao sul, na região de Orange County, 5 garotos seguiram os mesmos passos, levando a surgir outra banda punk seminal dessa geração, o Adolescents. Rikk Agnew era um desses garotos, que com seus riffs fizeram do primeiro disco do Adolescents (o disco azul) um clássico.

'Amoeba', 'No way' e o hino 'Kids of the Black Hole' são músicas desse album que fizeram do Adolescents uma banda histórica para o punk americano dos anos 80. Mas Rikk Agnew não se resume só ao Adolescents; o guitarrista marcou presença também no primeiro disco do tão cultuado Christian Death, considerado o precursor do 'Death-Rock', na também seminal banda punk D.I., paticipando da primeira formação do que viria a ser o Social Distortion e lançando alguns albuns solo, sendo o mais famoso dele o "All by Myself" de 1982 (que a maioria deve conhecer por ter sido lançado em vesão cd junto com o "album azul" do Adolescents).

OC Life, Falling Out, Everyday e Yur 2 Late são alguns dos sons mais conhecidos desse disco e que estarão presentes nessa primeira série de shows pelo Brasil. Com uma banda de apoio, os shows prometem mostrar todos esses clássicos do punk rock, um panorama de sua carreira musical que já tem mais de 25 anos] --> release do mailing


Mas não se enganem a foto de cima é coisa do passado, hoje nosso admirável californian punk assumiu a rebordosa e agora sim a anarquia transpassou as barreiras da vaidade ..check this out:

Nenhum comentário:

,