sábado, 31 de outubro de 2009

Abertura agora!!


[“As Garotas do Calendário”

Projeto de Ana Bandarra e Maria Clara Mallet, a exposição mostra ensaios fotográficos estilo pin-up e lança um calendário 2010 exclusivo

Durante o mês de novembro a exposição “As Garotas do Calendário”, chega a São Paulo, mais precisamente no bar Z Carniceria, no Baixo Augusta, de 1 a 8 de novembro. A exposição, realizada em Curitiba e Rio de Janeiro também, apresentará 12 ensaios fotográficos inéditos de pin-ups modernas brasileiras: as cariocas Miss Ana (http://www.flickr.com/photos/missana_pinups) e Cherry On Fire (http://www.flickr.com/photos/cherryonfire) e a curitibana Miss Gennie (http://www.flickr.com/photos/missgennie ).

Essas meninas que, há muito tempo, vem mostrando que entendem do riscado, tem por hobby produzir e publicar na internet seus ensaios fotográficos estilo pin-up buscando homenagear e reproduzir o estilo sexy e inocente característico desse tipo de arte, que teve sua época de ouro nas décadas de 40 e 50.

Além do termo pin-up, esse tipo de trabalho ficou conhecido pelos termos “Cheesecake” ou “Glamour Photography” e teve grandes representantes, como a rainha das pin-ups, Bettie Page, a atriz Betty Grable e o fenômeno Marilyn Monroe.

Mais do que conferir os ensaios, quem visitar a exposição ainda poderá levar para casa um calendário de 2010 exclusivo, no melhor estilo das folhinhas da época onde figuravam as ilustrações de grandes artistas como Gil Elvgreen, Vargas, George Petty. O calendário é uma compilação dos ensaios da mostra e estará a venda apenas no local da exposição. As meninas preparam também um outro souvenir pra lá de nostálgico! Estarão à venda monóculos com fotos da mostra. Isso mesmo, aquelas caixinhas plásticas do tempo da vovó, que possui uma lente dentro para espiar fotos contra a luz.

Acompanhe todas as novidades sobre o projeto no blog http://www.asgarotasdocalendario.blogspot.com.]l-- mailinga

Local: Z. Carniceria

Nenhum comentário:

,